Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 30-05-2019

Cerimónia de Entrega dos Prémios “Jornalismo em Saúde”

​O Clube de Jornalistas e a APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica entregaram os Prémios “Jornalismo em Saúde” no dia 29 de Maio, às 17h30, no Palácio Foz, em Lisboa (Praça dos Restauradores).

Os vencedores da 3.ª edição do “Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas” foram anunciados a 7 de Abril, Dia Mundial de Saúde.
• Sara Sá e Luísa Oliveira, jornalistas da Visão, pelo trabalho “Quando a comida ataca”, são premiadas na categoria Imprensa.
• Cristina Lai Men, jornalista da TSF Rádio Notícias, pelo trabalho “Renascidos do Cancro”, é premiada na categoria Rádio. Sonoplastia de Luís Borges.
• Miriam Alves, jornalista da SIC, pelo trabalho “O Mal-entendido: As doenças a que chamamos Cancro”, é premiada na categoria Televisão. Imagem de Rogério Esteves, Edição de Imagem de Rui Berton, Grafismo de Paulo Alves, Rui Aranha e Fernando Ferreira, Produção Editorial de Diana Matias, e Ilustração de António Jorge Gonçalves.
• João Carlos Malta, jornalista da Rádio Renascença, pelo trabalho “O Círculo da Dor”, é premiado na categoria Jornalismo Digital. Vídeo e Fotografia de Joana Bourgard.
 
O Grande Prémio Apifarma/ Clube de Jornalistas, eleito pelo júri entre os vencedores das quatro categorias referenciadas, foi atribuído a Miriam Alves, jornalista da SIC, que nos termos do regulamento, acumula esta distinção com o prémio de Televisão.
 
O Júri decidiu atribuir uma Menção Honrosa a Catarina Marques, jornalista da SIC, pelo trabalho “E de nós, quem cuida?”. Imagem de Humberto Candeias, Edição de Imagem de Rui Félix, Produção de Cláudia Araújo, Grafismo de Rui Aranha, e Coordenação de Luís Marçal.
 
Sobre o “Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde”
O “Prémio Jornalismo em Saúde” é uma organização do Clube de Jornalistas, promovido com o apoio da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. A iniciativa pretende contribuir para promover a qualidade e a profusão do trabalho jornalístico dedicado à Saúde com enfoque em aspectos relevantes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), na inovação em Saúde e no desenvolvimento económico e social na área da Saúde. O prémio distingue trabalhos jornalísticos publicados ou difundidos nos órgãos de comunicação social portugueses na área da Saúde, realizados por profissionais da comunicação social, em quatro categorias: Imprensa, Rádio, Televisão e Digital.
 
Fotos disponíveis aqui.

 

​Disponibilizamos  a apresentação sobre o Valor dos Medicamentos em Portugal que decorreu durante a cerimónia de entrega dos prémios Jornalismo em Saúde.
 
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE