Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 30-11-2018

Vacinas e Programa Nacional de Vacinação
ESCLARECIMENTO PÚBLICO
Vacinas e Programa Nacional de Vacinação
 
Neste momento de ruído gerado na opinião pública sobre as vacinas e o Programa Nacional de Vacinação, a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) esclarece:
  1. A APIFARMA recusa veementemente qualquer insinuação de exercer pressão junto da Assembleia República para a inclusão de vacinas no Programa Nacional de Vacinação.
  2. A decisão de incluir estas ou outras vacinas no Programa Nacional de Vacinação é uma decisão que compete aos organismos técnicos e científicos competentes do Ministério da Saúde, tendo em conta a defesa da Saúde Pública.
  3. As vacinas contra a meningite B, o rotavírus e o HPV (Vírus do Papiloma Humano) estão disponíveis à população, em Portugal e na Europa, em resultado de aprovação pelas entidades competentes e mediante prescrição médica.
  4. A APIFARMA destaca a importância da imunização e os benefícios das vacinas, nomeadamente o seu contributo para a Saúde Pública e espera que o ruído gerado em torno deste caso não coloque em causa a percepção e o reconhecimento que a população portuguesa tem do valor da vacinação.
  5. Reiteramos que somos completamente alheios a qualquer iniciativa legislativa que os Senhores Deputados entenderam tomar sobre esta matéria.
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE