Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 07-05-2019

Tomada De Posse Dos Órgãos Sociais Da Apifarma
Presidente da APIFARMA pede Saúde em todas as políticas
 
APIFARMA pede acesso à inovação em Saúde baseado em critérios transparentes e no rigor científico e apela ao reconhecimento do valor económico e social da Saúde.
 
João Almeida Lopes, Presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, afirmou que “temos de nos bater para que sejam criadas condições para o acesso dos doentes portugueses às novas tecnologias de saúde, medicamentosas e não só”. Para isso, pede “rigor científico, transparência, critérios claros e mecanismos de decisão suportados em aprofundadas opiniões interpares”.
 
O Presidente da APIFARMA alertou ainda que “a imposição de tectos irrealistas, por via de uma subestimativa economicista das reais necessidades terapêuticas, pode limitar o acesso dos doentes aos melhores tratamentos disponíveis”.
 
Na tomada de posse dos Órgãos Sociais da APIFARMA, que decorreu, no passado dia 6 de Maio, em Lisboa, João Almeida Lopes apelou à presença da Saúde em todas as políticas, face “ao papel transversal a toda a sociedade e ao impacto económico ímpar” da área.
 
Para o Presidente da APIFARMA, “ignorar o potencial da Saúde é uma “má decisão em termos económicos” e “afasta a Saúde como actividade preponderante e transversal de qualquer sociedade”, alertou.
No seu discurso, João Almeida Lopes reconheceu como “positivo os reforços orçamentais que o Governo fez na Saúde, ao longo da legislatura”, não deixando de notar que “Portugal pode e deve ambicionar um investimento público em linha com o horizonte de riqueza do país, como sucede na generalidade dos países europeus”.
João Almeida Lopes destacou ainda a importância da assinatura do Acordo com o Governo-APIFARMA para o ano de 2019. “Este é princípio de estabilidade fundamental para garantir mais e melhores cuidados de saúde e tornar Portugal um país atractivo para a prática das ciências da vida”, referiu.
 
Leia aqui o discurso completo do Presidente da Direcção da APIFARMA, João Almeida Lopes. Disponibilizamos, também, o Discurso do Presidente da Mesa da Assembleia-geral, João Gomes Esteves e a apresentação de Hugo Espírito Santo, da Mckinsey.

 

Consulte as primeiras fotos aqui







PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE