Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 04-02-2021

Apresentado Plano Europeu de Combate ao Cancro



A Comissão Europeia apresentou ontem o plano de combate ao cancro assente em quatro pilares de intervenção: prevenção, diagnóstico, tratamento e sobrevivência dos doentes e um financiamento de quatro mil milhões de euros.

Este financiamento será colocado em prática através dos instrumentos de financiamento da Comissão reservados para acções contra o cancro, incluindo o programa EU4Health (1250 milhões), o Horizon Europe (2000 milhões) e o programa Digital Europe (250 milhões).
 
No último ano, 2,7 milhões de pessoas na União Europeia foram diagnosticadas com neoplasias malignas e quase metade acabou por morrer.
 
O impacto económico do cancro para a Europa está estimado em mais de 100 mil milhões de euros por ano. Sem recurso a medidas, prevê-se que até 2035 os casos de cancro aumentem quase 25%, tornando-se a principal causa de morte na UE.

A primeira discussão sobre o Plano Europeu de Combate ao Cancro decorre hoje , no Dia Mundial de Luta contra o Cancro, com uma audição a Stella Kyriakides, na Comissão Especial de Combate ao Cancro do Parlamento Europeu.

Mais informação sobre o Plano Europeu de Combate ao Cancro disponível aqui.​



 
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE