Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 09-10-2018

Farmacêuticas portuguesas representam o Sector em Madrid

A presença portuguesa nesta edição da Convenção Internacional da Indústria Farmacêutica conta com um espaço institucional da PharmaPortugal, partilhado pela Azevedos, Basi e Medinfar. Também as farmacêuticas Bluepharma, Tecnimede e Sidefarma estão presentes no evento.

A internacionalização e a exportação têm sido dois dos grandes desafios da indústria farmacêutica de base produtiva nacional, nos últimos anos. A presença na CPhI evidencia o compromisso das empresas portuguesas com os projectos de internacionalização, com o investimento em Investigação & Desenvolvimento (I&D) e com a prática das ciências da vida em Portugal.

As empresas portuguesas são hoje reconhecidas, em todo o mundo, como fornecedores de excelência de produtos e serviços de Saúde – medicamentos, dispositivos médicos e outras tecnologias de saúde –, com elevados padrões de qualidade e com capacidade de desenvolver, fabricar e distribuir uma vasta gama de produtos e serviços na área da Saúde. Neste sentido, o reforço destas competências nos mercados externos assume-se como uma prioridade.
 
Com mais de 2.500 expositores e 153 países representados, a CPhI Worldwide é uma plataforma de excelência para a promoção da internacionalização das empresas portuguesas, permitindo-lhes divulgarem as suas competências tecnológicas e a sua capacidade exportadora, bem como de contactarem directamente com potenciais clientes. São esperados mais de 45.000 visitantes.
 
No dia 9 de Outubro, pelas 15h00, o espaço PharmaPortugal recebe a visita de uma delegação portuguesa composta por Maria do Céu Machado, Presidente do INFARMED, por José Sequeira, em representação da Secretária de Estado da Indústria, por João Almeida Lopes, Presidente da APIFARMA, por Madalena Oliveira e Silva, Administradora da AICEP Portugal, entre outros convidados.
 
A PharmaPortugal resulta de uma parceria entre as empresas da Indústria Farmacêutica portuguesa associadas da APIFARMA – Associação Portuguesa Da Indústria Farmacêutica, o INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Tem como principais objectivos dar a conhecer a capacidade de inovação e investigação das empresas farmacêuticas nacionais, veicular a sua imagem de qualidade europeia no mundo e fomentar a cooperação entre empresas farmacêuticas em Portugal e no estrangeiro, incentivando, consequentemente, a exportação de produtos e serviços tecnologicamente evoluídos.


PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE