Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 19-11-2020

Cancro: cada dia conta | Da Prioridade à Acção



O cancro é uma das principais prioridades da Comissão Europeia no domínio das políticas de Saúde, o que se traduzirá na aprovação de um Plano Europeu de Combate ao Cancro e na criação da Missão Cancro,  com o objectivo de salvar mais de 3 milhões de vidas nos próximos 10 anos, vivendo-se mais e com melhor qualidade de vida.

Portugal vai presidir à União Europeia (UE) no primeiro semestre de 2021. Esta é uma oportunidade única para estabelecer uma plataforma de diálogo e colocar a Oncologia como uma prioridade da Saúde em Portugal. Em Portugal, o cancro é a patologia com a maior carga de doença. É a principal causa de morte antes dos 70 anos e a segunda em termos globais.
 
No entanto, o investimento na sua prevenção e no seu tratamento estão bastante abaixo da média Europeia. Em Portugal o valor per capita investido no tratamento do cancro é cerca de 57,5% do valor da média Europeia. Todos os anos 3,5 milhões de Europeus são diagnosticados com cancro e 1,3 milhões morrem desta doença.
 
No âmbito do Projecto “Cancro: Cada Dia Conta. Da prioridade à Acção”, que se prolongará durante a Presidência Portuguesa da UE, a APIFARMA - Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica - tem o prazer de o/a convidar para a Conferência inaugural, que se realiza no próximo dia 25 de Novembro, entre as 09H00-12H40, em formato Digital.
 
Assista, em directo, à Conferência Digital aqui.
 
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE