Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 19-11-2020

Cancro: cada dia conta | Da Prioridade à Acção



O cancro é uma das principais prioridades da Comissão Europeia no domínio das políticas de Saúde, o que se traduzirá na aprovação de um Plano Europeu de Combate ao Cancro e na criação da Missão Cancro,  com o objectivo de salvar mais de 3 milhões de vidas nos próximos 10 anos, vivendo-se mais e com melhor qualidade de vida.

Portugal vai presidir à União Europeia (UE) no primeiro semestre de 2021. Esta é uma oportunidade única para estabelecer uma plataforma de diálogo e colocar a Oncologia como uma prioridade da Saúde em Portugal. Em Portugal, o cancro é a patologia com a maior carga de doença. É a principal causa de morte antes dos 70 anos e a segunda em termos globais.
 
No entanto, o investimento na sua prevenção e no seu tratamento estão bastante abaixo da média Europeia. Em Portugal o valor per capita investido no tratamento do cancro é cerca de 57,5% do valor da média Europeia. Todos os anos 3,5 milhões de Europeus são diagnosticados com cancro e 1,3 milhões morrem desta doença.
 
No âmbito do Projecto “Cancro: Cada Dia Conta. Da prioridade à Acção”, que se prolongará durante a Presidência Portuguesa da UE, a APIFARMA - Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica - organizou a Conferência inaugural no passado dia 25 de Novembro, entre as 09H00-13H00, em formato Digital.
 
Reveja a conferência aqui.   
 
 
Apresentação “Cancro: O que pensam os Portugueses?”, um estudo de percepção da população portuguesa sobre oncologia, António Gomes, GfK Metris.
 
Apresentação “O que mais podemos fazer pelos Doentes?”, José Dinis, Coordenador do Programa para as Doenças Oncológicas.
 
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE