Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 19-03-2020

APIFARMA apela a uma utilização responsável do medicamento
COVID-19
 
APIFARMA apela a uma utilização responsável do medicamento
 
Responsabilização acrescida dos cidadãos no momento da aquisição de medicamentos permitirá assegurar o abastecimento regular de medicamentos às populações.
 
A APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica apela a todos os cidadãos para que, no momento da aquisição de medicamentos e de outros produtos de saúde, adoptem uma atitude responsável e evitem a aquisição de produtos de saúde em número superior às suas reais necessidades.
 
Face à relevância do medicamento, ainda maior no contexto da epidemia decorrente da infeção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da COVID-19, a Indústria Farmacêutica ativou, desde a primeira hora, os necessários planos de contingência, o que permitiu ultrapassar com êxito o choque inicial provocado pela paralisação das unidades produtivas exteriores que, entretanto, começaram a reabrir.
 
A Indústria Farmacêutica reafirma que não está em causa o abastecimento de medicamentos às populações.
 
Apesar deste esforço adicional assumido peIa Indústria Farmacêutica e pelos demais agentes do circuito do medicamento, têm vindo a público situações pontuais de faltas de produtos de saúde em farmácias, ocorrências que têm sido minimizadas graças à adopção de medidas adequadas.
 
A AFIFARMA agradece o empenho de todos os agentes e colaboradores que integram o circuito do medicamento, de todos os profissionais de Saúde e de todos os cidadãos. Todos e cada um de nós somos essenciais na gestão do combate a esta pandemia.
 
 
Lisboa, 19 de Março de 2020
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE