Comunicados de Imprensa

22.06.2010 Indústria Europeia da Saúde Animal apela ao combate à crescente crise alimentar
A Federação Internacional para a Saúde Animal – Europa (International Federation for Animal Health – Europe – IFAH-Europe), apelou aos decisores políticos europeus para se focalizarem no problema da crescente crise alimentar. A população mundial continua a aumentar, com cada vez mais famílias das economias emergentes a ascenderem à classe média, o que se traduz num aumento da procura de proteínas animais, fundamentais ao saudável desenvolvimento humano.

24.05.2010 APIFARMA promove constituição do Mirror Group nacional no âmbito da Plataforma Tecnológica Europeia de Saúde Animal Global
A APIFARMA, através da Comissão Especializada de Saúde Animal, promoveu, no passado dia 21 de Maio, a primeira reunião dos membros que vão integrar o Mirror Group nacional constituído no âmbito da Plataforma Tecnológica Europeia de Saúde Animal Global (ETPGAH).

01.05.2010 Semana Europeia da Vacinação: Europa unida na promoção da vacinação
A Indústria Farmacêutica europeia, através da EVM, grupo dos Produtores Europeus de Vacinas, saúda e apoia a 5ª Semana Europeia da Vacinação que decorre até ao próximo sábado, 1 de Maio. O objectivo desta iniciativa é contribuir para a percepção geral do valor das vacinas e do papel preponderante da vacinação, no que se refere à prevenção de doenças infecciosas e na protecção da vida em todos os grupos etários, mas com particular relevância em idade pediátrica.

19.03.2010 Estudo “A Adesão à Terapêutica em Portugal”
A adesão à terapêutica é uma questão vital para garantir a plena eficácia dos medicamentos e seus benefícios, a optimização dos serviços de saúde, a eficácia do trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde e a qualidade de vida dos doentes, proporcionando e potenciando melhores ganhos em saúde.

11.03.2010 APIFARMA associa-se à Fundação Calouste Gulbenkian
A APIFARMA associa-se à Fundação Calouste Gulbenkian através do apoio ao Programa Doutoral para Médicos. Uma iniciativa que visa contribuir para a ligação entre a actividade médica e a investigação clínica.

Número de Página:12345678