Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Comunicados de Imprensa

27.10.2011 Exportações de laboratórios portugueses podem aumentar
O stand do PharmaPortugal na Convenção Internacional da Indústria Farmacêutica (CPhI Worldwide) foi visitado pelo Presidente do INFARMED – Autoridade Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde, IP, Jorge Torgal, pela delegada da AICEP em Berlim, Élia Rodrigues e pelo embaixador português na Alemanha, José Costa Pereira.

24.10.2011 Quatro farmacêuticas portuguesas na maior feira internacional do sector
O Grupo Azevedos/Sofarimex, a Lusomedicamenta, a Medinfar e a Tecnimede são as farmacêuticas nacionais do projecto PharmaPortugal que estão presentes na Convenção Internacional da Indústria Farmacêutica (CPhI Worldwide), que tem início terça-feira, 25, e decorre até 27 de Outubro em Frankfurt, na Alemanha.

29.09.2011 Posição da APIFARMA sobre decreto-lei que estabelece o regime de formação do preços dos medicamentos sujeitos a receita médica e dos medicamentos não sujeitos a receita médica comparticipados
Face ao decreto-lei hoje aprovado em Conselho de Ministros, que estabelece um regime de formação do preço dos medicamentos sujeitos a receita médica e não sujeitos a receita médica comparticipados, a APIFARMA lembra que o Protocolo-travão assinado no início do ano com o Governo da República permitiu controlar os gastos do Serviço Nacional de Saúde em medicamentos e a despesa do SNS em ambulatório caiu 20% desde o início do ano, o que corresponde a uma poupança de 191 milhões de euros até Julho.

14.07.2011 Portugal é dos países europeus onde o acesso a medicamentos inovadores é mais demorado
Novo estudo sobre Processos de Avaliação de Tecnologias em Saúde destaca áreas onde é possível melhorar para acelerar o acesso dos doentes a medicamentos inovadores. Portugal aparece como um dos países europeus, num conjunto de 17, em que a demora nos processos de aprovação impede o acesso rápido a novos medicamentos.

07.04.2011 APIFARMA apela a um esforço conjunto contra a Resistência Antimicrobiana
Enquadrado nas comemorações do Dia Mundial da Saúde, a APIFARMA - Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, alerta para as consequências da Resistência Antimicrobiana e apela ao reforço da necessidade de intervenção nesta área, apostando na eficácia dos padrões de prescrição, dispensa e utilização de antibióticos.

31.03.2011 APIFARMA Condena Aprovação Injustificada de Legislação Sobre Substituição de Medicamentos na Farmácia
A APIFARMA estranha que o Parlamento se prepare para finalizar legislação sobre prescrição por Denominação Comum Internacional (DCI) e substituição de medicamentos na farmácia, de forma precipitada e sem qualquer justificação, em matéria tão sensível e directamente relacionada com a Saúde e a Segurança dos Doentes.

30.03.2011 Posição da APIFARMA sobre a decisão da Comissão Parlamentar de Saúde de recolocar o PVP dos medicamentos nas embalagens
Posição da APIFARMA sobre a aprovação pela Comissão de Saúde da Assembleia da República, no passado dia 29 de Março, de uma proposta de lei que visa recolocar o PVP nas embalagens dos medicamentos, com os votos favoráveis de todos os partidos da oposição - PSD, CDS-PP, BE, PCP.

19.03.2011 Reduções no preço dos medicamentos beneficiaram SNS e utentes em mais de 800 milhões de euros nos últimos 5 anos
Os preços dos medicamentos praticados em Portugal estão abaixo dos preços praticados nos países de referência, onde se praticam já dos preços mais baixos da Europa. No último ano existiram três descidas no preço dos medicamentos da ordem dos 13%, as quais levaram a poupanças para o Estado e para os utentes. As reduções no preço dos medicamentos decididas pelo Ministério da Saúde nos últimos 5 anos levaram a que a Indústria Farmacêutica contribuísse com um total superior a 800 milhões de euros para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

16.03.2011 APIFARMA e Governo assinam Protocolo Travão da Despesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
O Protocolo “travão” da despesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), assinado entre o Governo e a APIFARMA é um contributo fundamental para a garantia da estabilidade estrutural do SNS, dos agentes da cadeia de valor do medicamento e do acesso dos utentes quer aos medicamentos, quer a todas as prestações do SNS.

03.03.2011 APIFARMA propõe plataforma de entendimento ao Ministério da Saúde
O Presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, propôs hoje uma Plataforma de Entendimento ao Ministério da Saúde, que “permita a estabilidade e evolução dos agentes da cadeia de valor do medicamento, bem como a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde”.

Número de Página:12345678

PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE