APIFARMA e Clube de Jornalistas anunciam 3.ª edição do Prémio “Jornalismo em Saúde”

​O “Prémio Jornalismo em Saúde”, promovido pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e organizado pelo Clube de Jornalistas, é constituído pelas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Jornalismo Digital. O concurso estende-se a recém-licenciados de Comunicação Social e Jornalismo que submetam trabalhos de âmbito puramente académico.

O valor dos prémios totaliza 16 mil euros, montante que será distribuído pelos autores dos melhores trabalhos publicados durante o ano de 2018, pelo que as candidaturas podem ser realizadas até dia 31 de Janeiro de 2019.
O autor do trabalho que se destacar do conjunto das quatro categorias a concurso, para além de receber 2.500 euros, receberá um montante adicional de 5 mil euros, valor destinado a distinguir o primeiro lugar, designado por “Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalismo – Jornalismo em Saúde”.

O Prémio “Universitário Revelação” incide estritamente sobre trabalhos académicos sendo, por isso, uma categoria autónoma. Os recém-licenciados podem concorrer exclusivamente a este galardão de mérito, habilitando-se a ganhar 1.000 euros.
A distinção resulta de um protocolo assinado entre as duas entidades, em 2016, como os objectivos de aprofundar o papel da APIFARMA enquanto parceiro activo da Sociedade Civil e contribuir para a vitalidade do projecto Clube de Jornalistas.

Na segunda edição do Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas foram submetidas a análise do Júri 32 trabalhos jornalísticos.

Valor pecuniário dos Prémios:
• Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas: €5.000,00 (cinco mil euros)
• Categorias a Concurso:
   - Prémio Imprensa: €2.500,00 (dois mil e quinhentos euros)
   - Prémio Rádio: €2.500,00 (dois mil e quinhentos euros)
   - Prémio Televisão: €2.500,00 (dois mil e quinhentos euros)
   - Prémio Jornalismo Digital: €2.500,00 (dois mil e quinhentos euros)
• Prémio de Mérito Universitário Revelação: €1.000,00 (mil euros)