• Home
  • Notícias
  • Conferência APIFARMA “Cancro: Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção”
Procurar
Close this search box.

Inovação

Conferência APIFARMA “Cancro: Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção”

Conferência APIFARMA “Cancro: Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção”

Inscreva-se já!

Partilhar

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) acompanha de perto os desafios da saúde e está empenhada em trabalhar com a Comissão Europeia e a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, com o objectivo claro e partilhado de garantir que os doentes, em toda a Europa, recebem os tratamentos de que necessitam.

 

Na área da Saúde, a Comissão Europeia escolheu o combate ao cancro como uma das prioridades de intervenção das políticas de saúde, representado, entre outras iniciativas, no Plano Europeu de Combate ao Cancro, apresentado no dia 4 de Fevereiro de 2021, e na Missão Cancro, que têm por ambição salvar aproximadamente três milhões de vidas até 2030, vivendo-se mais e com melhor qualidade de vida.

 

Nesse âmbito, a APIFARMA identificou uma oportunidade única para estabelecer uma plataforma de diálogo e colocar a Oncologia como uma prioridade de saúde em Portugal, consubstanciando-se numa estratégia nacional.

 

Para tal estabeleceu a iniciativa “Cancro: Cada Dia Conta. Da prioridade à Acção”, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e cuja Conferência Inaugural, no passado dia 25 de Novembro de 2020, contou com o apoio institucional do Ministério da Saúde.

 

A próxima iniciativa decorrerá a 26 de Maio com a organização da Conferência Digital e Presencial “Cancro: Cada Dia Conta. Da Prioridade à Acção”. 

 

O programa está disponível aqui. Inscreva-se aqui.

 

Na conferência serão apresentadas as conclusões do trabalho desenvolvido, nomeadamente recomendações sobre as prioridades de acção e contribuições para a definição de uma estratégia nacional, a consubstanciar no âmbito de um Plano Oncológico Nacional.

 

A complexidade e dimensão dos desafios que esta patologia coloca exigem colaboração, parceria e novas abordagens, se queremos prevenir, transformar e melhorar a vida das pessoas que vivem com cancro.