• Home
  • Notícias
  • Ministro da Saúde reúne-se com farmacêuticas de base produtiva nacional na CPHI Worldwide
Procurar
Close this search box.

APIFARMA

Ministro da Saúde reúne-se com farmacêuticas de base produtiva nacional na CPHI Worldwide

Ministro da Saúde reúne-se com farmacêuticas de base produtiva nacional na CPHI Worldwide

O ministro da Saúde visitou os stands das empresas farmacêuticas de base produtiva nacional presentes na edição de 2022 na CPHI Worldwide, que se realiza em Frankfurt. Neste evento, que decorre nos dias 1, 2 e 3 de Novembro nesta cidade alemã, estão presentes, como representantes do PharmaPortugal/APIFARMA, Basi, Bluepharma, Edol, Genibet, Laboratórios […]

Partilhar

O ministro da Saúde visitou os stands das empresas farmacêuticas de base produtiva nacional presentes na edição de 2022 na CPHI Worldwide, que se realiza em Frankfurt. Neste evento, que decorre nos dias 1, 2 e 3 de Novembro nesta cidade alemã, estão presentes, como representantes do PharmaPortugal/APIFARMA, Basi, Bluepharma, Edol, Genibet, Laboratórios Azevedo, Medinfar, Sidefarma, Tecnimede.

 

Manuel Pizarro teve oportunidade de se reunir com os responsáveis de todos estes associados da APIFARMA, que partilharam desafios e preocupações actuais e para os próximos anos. Este é um sector que gera, em Portugal, mais de 9 mil empregos directos (três vezes mais empregos em termos indirectos), investe 90 milhões de euros em I&D no país, com produção de 1,9 mil milhões de euros e com exportações que representam 1,4 mil milhões de euros.

 

Para Manuel Pizarro é evidente “o profissionalismo e o nível altamente diferenciado das empresas portuguesas que exportam produtos de saúde”. O ministro da Saúde sublinhou que “o investimento realizado por empresas portuguesas, nas áreas da ciência e da saúde, não só reforça a capacidade produtiva nacional, como evidencia o compromisso desta indústria com o desenvolvimento e a autonomia estratégica de Portugal.”

 

Nestas visitas e reuniões com empresas farmacêuticas de base produtiva nacional, o governante esteve sempre acompanhado pelo presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, e pelo vice-presidente do Infarmed, Carlos Alves.

 

Na comitiva portuguesa que visitou o evento estavam ainda membros da AICEP Portugal, Renata Gomes e Rui Boavida, e Ana Gomes, em nome da Comissão Diretiva do Programa 2020 e em representação do secretário de Estado da Economia. Também o cônsul-geral de Portugal em Estugarda, Leandro Amado, estava nesta delegação.

 

A CPHI é uma plataforma de excelência para a promoção da internacionalização das empresas portuguesas, onde estas têm oportunidade de divulgar as suas competências tecnológicas e a sua capacidade exportadora e contactarem directamente com potenciais clientes e concretizar parcerias.

 

Para mais informações pode consultar o site do evento aqui.