Procurar
Close this search box.

APIFARMA

Cerimónia de Homenagem a João Gomes Esteves

Cerimónia de Homenagem a João Gomes Esteves

No passado dia 21 de Setembro, a Comissão Organizadora de Homenagem a João Gomes Esteves, constituída por João de Lara Everard, Ana Paula Martins e Manuel Domingos, realizou uma cerimónia para homenagear o Presidente Emérito da APIFARMA.   Com uma vida dedicada ao serviço e ao desenvolvimento da saúde e do país, João Gomes […]

No passado dia 21 de Setembro, a Comissão Organizadora de Homenagem a João Gomes Esteves, constituída por João de Lara Everard, Ana Paula Martins e Manuel Domingos, realizou uma cerimónia para homenagear o Presidente Emérito da APIFARMA.

 

Com uma vida dedicada ao serviço e ao desenvolvimento da saúde e do país, João Gomes Esteves foi um homem de consensos e de uma capacidade de diálogo ímpar.

 

A cerimónia contou com a participação de João de Lara Everard, presidente do conselho fiscal da APIFARMA, Domingos Rosa, presidente da AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente, Isabel Saraiva, ex-directora executiva da APIFARMA, e João Almeida Lopes, presidente da APIFARMA.

 

Os momentos musicais ficaram a cargo da Academia Internacional de Música, Artes e Ciências de Marvão, que contou com o empenho e dedicação de João Gomes Esteves, e da Música nos Hospitais, projecto com o qual o Presidente Emérito da APIFARMA criou laços profundos.

 

João Gomes Esteves foi Presidente da Direcção da APIFARMA durante cerca de 12 anos e Presidente da Mesa da Assembleia Geral de 2007 a 2021. Estabeleceu parcerias entre a Indústria Farmacêutica e a tutela da Saúde, processo que possibilitou a assinatura do primeiro acordo para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS).