• Home
  • Notícias
  • Apresentação do Plano Digital para a Saúde em Portugal (PRR)
Procurar
Close this search box.

Actualidade

Apresentação do Plano Digital para a Saúde em Portugal (PRR)

Apresentação do Plano Digital para a Saúde em Portugal (PRR)

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal participou ontem, dia 21 de Julho, no Seminário “Potenciar os efeitos dos fundos europeus na economia nacional”

Partilhar

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal participou ontem, dia 21 de Julho, no Seminário “Potenciar os efeitos dos fundos europeus na economia nacional”, promovido pelo Forum para a Competitividade, com apresentação do projeto “A necessária revolução digital da Saúde”. A apresentação foi conduzida pelo Presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, pelo Vice-presidente da CIP, Armindo Monteiro, e pelo presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Óscar Gaspar.

 

O projeto apresenta duas medidas para concretizar o Plano Digital para a Saúde em Portugal, nomeadamente: 1. eHealth ao serviço da criação de valor e 2. Interface Universal de Serviços de Saúde Públicos e Privados. A proposta defende a criação de um consórcio, firmada num compromisso entre os agentes privados, sociais, e públicos da área da Saúde, que permitirá a eliminação de 1.500 milhões de euros resultado de ineficiências e a sua alocação a investimento em Saúde em benefícios de melhores cuidados de saúde para os cidadãos.

 

O vídeo da apresentação pode ser visto aqui (04:05:20). A apresentação do projeto está disponível aqui.