Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 14-12-2016

A transparência nas relações entre os Profissionais de Saúde e a Indústria Farmacêutica
A APIFARMA realizou, no dia 14 de Dezembro, um debate sobre as relações entre os profissionais de saúde, as associações de doentes e a indústria farmacêutica.
 
A conferência intitulada “A transparência nas relações entre os Profissionais de Saúde e a Indústria Farmacêutica” analisou, debateu e avaliou as medidas legislativas e de auto-regulação da Indústria Farmacêutica adoptadas em Portugal e na União Europeia.
 
A sessão de abertura contou com a presença de Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, João Almeida Lopes, Presidente da Direcção da APIFARMA e Fernando Seara, Presidente do Conselho Deontológico da APIFARMA.
 
Nos últimos anos, a indústria farmacêutica tem elevado o grau de exigência de transparência no desenvolvimento da sua actividade, nomeadamente nas suas relações com os Profissionais de Saúde, as Organizações constituídas por estes e as Associações de Doentes, através da adopção de regras internas e da criação de departamentos de Compliance.
 
Ao nível da auto-regulação, a adopção, em 1987, de um Código Deontológico, a existência, desde então, de um Conselho Deontológico e o trabalho desenvolvido com o INFARMED na “Plataforma de Comunicação – Transparência e Publicidade”, são também disso exemplo.
 
Esta iniciativa reitera o compromisso da APIFARMA, desenvolvido ao longo dos últimos anos, de garantir que a actividade desta área e, em especial, dos seus associados se rege pelas melhores práticas internacionais e por elevados padrões de ética e qualidade.
 

Programa final aqui
 
Apresentação George Fife

Comunicado de imprensa

 


PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE