Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR Mensagem do Presidente
 
Há 17 anos demos um passo em frente no aprofundamento do diálogo e no reforço do papel representativo da sociedade civil ao criar a Parceria com Associações de Doentes.
 
Soubemos, desde logo, que a Indústria que represento só tem verdadeiramente sentido se estiverem reunidas duas vertentes, que são os pilares da sua razão de ser: a primeira é sem dúvida nenhuma a investigação; a segunda são as vantagens que essa investigação traz a todos nós, o modo como melhora as condições de vida dos doentes.
 
Vivemos tempos muito difíceis. Quer para a Indústria Farmacêutica, quer para os Doentes. Mas não queremos que
estas dificuldades nos esgotem na nossa insignificância, porque cremos que são os Doentes, os destinatários dos nossos esforços e da nossa missão. E por isso vale a pena lutar!
 
Com o diálogo e a informação, a Indústria Farmacêutica pode orientar as suas pesquisas e encaminhar com mais precisão os seus objectivos. Para além disso, com a proximidade, a apercebemo-nos de uma forma mais profunda das necessidades e dificuldades dos Doentes que, partilhadas, se mitigam.
 
Queremos contribuir com mais uma etapa através da criação da Plataforma Somos Doentes e que esta represente mais uma batalha por uma voz ainda mais audível dos Doentes.
 
Temos consciência do muito que há a fazer para o aprofundamento da nossa Parceria, mas esta é mais uma prova de que não vivemos de intenções. Esperamos, pois, com a divulgação desta nossa plataforma digital possamos contribuir para o conhecimento das doenças em Portugal e para a divulgação do nosso trabalho conjunto.
 
 
João Almeida Lopes
 
Presidente da Direcção da APIFARMA
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE