Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR Início da Parceria
A Parceria da APIFARMA com as Associações de Doentes teve início em 1999, altura em que se reuniram quatro associações de doentes e acordou-se a necessidade da constituição rápida de um Grupo de Trabalho com o objectivo de debater questões relacionadas com a qualidade dos serviços médicos em Portugal, o acesso dos doentes a novas terapêuticas, medicamentos órfãos e doenças raras e as grandes prioridades de investigação da Indústria Farmacêutica.
As quatro primeiras associações que se reuniram com a APIFARMA foram a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla e a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson.

Hoje, são 43 as Associações que fazem parte do projecto, cujos objectivos passam pela permuta de informações entre doentes e Indústria, uma melhor acessibilidade dos Doentes às terapêuticas e à sua maior participação nas estratégias da área da Saúde.


 
PRINCÍPIOS ORIENTADORES

A independência e autonomia das actividades das Associações será o fundamento da parceria.

A transparência pautará todas as acções desenvolvidas ao abrigo da parceria entre as Associações de Doentes e a APIFARMA.

Todas as acções desenvolvidas em conjunto pela APIFARMA e pelas Associações de Doentes estarão assentes na confiança e no respeito mútuo.

A APIFARMA e as Associações de Doentes fornecerão, quando solicitado, relatórios anuais e outra informação relevante sobre as actividades desenvolvidas em conjunto.

Esta parceria não comporta actividades de financiamento por parte da APIFARMA e a promoção dos serviços da APIFARMA, por parte das Associações de Doentes.

 
 
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE