Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Iniciação Rápida

VOLTAR

A aposta na internacionalização das empresas farmacêuticas nacionais incentiva a inovação e competitividade em Portugal

Desde 2005 que as empresas farmacêuticas de base nacional, que produzem e exportam a partir de Portugal, o INFARMED e a AICEP se associaram no projecto PharmaPortugal – Projecto Estratégico para Exportação e Internacionalização da Indústria Farmacêutica.

Entre os principais objectivos do PharmaPortugal estão o fomento da cooperação entre empresas farmacêuticas, em Portugal e no estrangeiro, e a valorização dos produtos e serviços na respectiva cadeia de valor, através da incorporação de investigação e desenvolvimento (I&D) obtida pela cooperação entre empresas e universidades e entre as empresas de base tecnológica.

As empresas farmacêuticas em Portugal exportam para vários mercados, contando-se entre os principais a África francófona, Angola,  Moçambique, Cabo Verde, Brasil, Polónia, Rússia,  América do Sul e Médio Oriente.

As exportações de medicamentos e produtos farmacêuticos portugueses representaram, em 2013, um valor de 732 milhões de euros.

O PharmaPortugal integra actualmente 11 companhias nacionais, que são também associadas da APIFARMA: Atral, Azevedos, BASI, Bial, Bluepharma, Edol, Iberfar, Lusomedicamenta, Medinfar, Tecnifar e Tecnimede.
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE