Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Iniciação Rápida

VOLTAR

A Inovação nas Tecnologias de Saúde é um investimento na sustentabilidade da Sociedade

É crescente, e vai acentuar-se, a disponibilidade de tecnologias de Saúde inovadoras, que representam uma disrupção e uma mudança de paradigma na Saúde e qualidade de vida das sociedades modernas. 

As novas tecnologias de Saúde influenciam directamente uma crescente longevidade e qualidade da vida humana, e contribuem para um envelhecimento saudável e activo das populações, com mais anos de vida produtiva e capacidade de intervenção social e familiar.

No Serviço Nacional de Saúde (SNS), o impacto destas novas tecnologias reflecte-se em poupanças a médio e longo prazo, com menor consumo de recursos humanos, terapêuticos e de cuidados, como tratamentos prolongados, cirurgias, transplantes, etc.

A necessidade de garantir um financiamento adequado ao SNS, que permita, simultaneamente, o acesso à inovação em Saúde e poupanças no sistema, exige repensar os actuais modelos de orçamento e considerar novas possibilidades, como, por exemplo, orçamentos plurianuais e modelos de partilha de risco consensualizados com as empresas farmacêuticas.

É fundamental que Portugal crie condições para que o seu sistema de saúde seja de qualidade, eficiente e um fator de competitividade, de forma a que o país possa beneficiar em pleno do ciclo virtuoso da Saúde: um bom sistema de saúde traduz-se em bons cuidados (preventivos, curativos, de acompanhamento), o que, por sua vez, é fundamental para a riqueza de um país (pelo que proporciona de melhores recursos produtivos e pela capacidade de arrasto do sector face aos outros). Ou seja: Saúde = Riqueza = Saúde.
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE