Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR Europa 2020
Estratégia Europa 2020 - Saúde
 
A Estratégia Europa 2020 foi lançada a 3 Março de 2010 pela Comissão Europeia e adoptada pelo Conselho Europeu em Julho do mesmo ano. O seu principal objectivo é assegurar a saída da crise e preparar a economia da UE para a próxima década, através de três vectores: crescimento inteligente, crescimento sustentável, e crescimento inclusivo. Define objectivos relacionados com a taxa de emprego da população da UE, a percentagem do PIB afecta a investimento em I&D, abandono escolar, clima/energia e pobreza.
 
A sua concretização será assegurada por cinco objetivos principais que a UE deverá atingir até ao fim da presente década e que dizem respeito aos seguintes domínios: emprego, educação, investigação e inovação, inclusão social e redução da pobreza e clima e energia.

A estratégia compreende também sete «iniciativas emblemáticas» que servem de enquadramento para atividades conjuntas da UE e das autoridades nacionais nas seguintes áreas: inovação, economia digital, emprego, política industrial, pobreza e eficiência na utilização dos recursos.

Quatro anos depois do lançamento da estratégia Europa 2020, a Comissão Europeia fez um respetivo balanço que servirá de base para uma ampla revisão futura.
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE