Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR Entidades Internacionais na Saúde Animal
 

 

 

Informações produzidas pela Agência Europeia do Medicamento (EMA), relativa a medicamentos para uso veterinário e sua regulamentação.
www.emea.europa.eu/index/indexv1.htm

 

 

 

A Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) é a pedra angular da União Europeia em matéria de avaliação de riscos e segurança dos alimentos para animais. Em estreita colaboração com as autoridades nacionais e em consulta pública com as partes interessadas, a EFSA presta aconselhamento científico independente e uma comunicação clara sobre os riscos existentes e emergentes.
www.efsa.europa.eu

 

 

 

O projecto DISCONTOOLS é uma iniciativa conjunta da indústria da saúde animal e de um vasto leque de interessados, realizada ao longo de quatro anos. Irá proporcionar um mecanismo para focalizar e priorizar a investigação que finalmente fornece vacinas novas e melhoradas, medicamentos e exames de diagnóstico e é activamente encorajada e financiada pelos serviços da Comissão Europeia.
www.discontools.eu

 

 

 

A Parceria Europeia sobre Métodos Alternativos aos Ensaios em Animais (EPAA) é uma colaboração sem precedentes entre a Comissão Europeia e as grandes empresas de sete sectores da indústria, entre os quais a indústria da saúde animal. Os parceiros comprometeram-se a partilhar conhecimentos, investigação e recursos para acelerar o desenvolvimento, validação e aceitação de abordagens alternativas à experimentação animal durante um período inicial de cinco anos.
www.epaa.eu.com

 

 

 

Plataforma Tecnológica Europeia para a Saúde Animal Global (ETPGAH).
www.ifaheurope.org/CommonTP.aspx?SubMenuId=47&MenuId=17

 

 

 

A 6 de Maio de 2009, os principais representantes da cadeia alimentar europeia, juntamente com a Comissão Europeia juntaram-se e iniciaram a Mesa Redonda Europeia para Consumo e Produção Sustentáveis (SCP).
http://www.food-scp.eu

 

 

 

Direcção-Geral de Saúde e Defesa do Consumidor (DG SANCO) da Comissão Europeia: "Animais + Humanos = Uma Saúde"
www.one-health.eu

 

 

 

A Plataforma Europeia para o uso Responsável de Medicamentos em Animais (EPRUMA) foi criada em 2005, com a missão de promover o uso responsável de medicamentos em animais na União Europeia.

A iniciativa compreende as seguintes partes interessadas: COPA / COGECA (agricultores e cooperativas), EISA (Iniciativa Europeia para o Desenvolvimento Sustentável na Agricultura), FEFAC (fabricantes de alimentos), FESASS (Federação Europeia para a Saúde Animal e Segurança Sanitária), FVE (médicos veterinários) e IFAH-Europa (indústria de saúde animal).
www.epruma.eu
www.ifaheurope.org/files/ifah/documentslive/41/894_Epruma.pdf

 

   

 

 
A Federação Europeia da Indústria Farmacêutica (EFPIA) lançou Outubro de 2010 o site Animal Testing Perspectives (ATP), dedicado à utilização de animais em investigação científica.
 
O site tem como objectivo promover um debate informado sobre as questões em torno da experimentação animal entre a indústria farmacêutica e os restantes stakeholders.

A OIE, Organização Mundial de Saúde Animal, é a organização intergovernamental responsável por melhorar a saúde animal a nível mundial.
www.oie.int

A OMS, Organização Mundial de Saúde, apoia os Estados-Membros na fiscalização e contenção em humanos e animais de zoonoses transmitidas por alimentos e zoonoses de importância para a saúde pública, e as doenças animais com conhecidas ou potenciais implicações para a saúde pública e na vigilância e contenção da resistência aos agentes antimicrobianos em animais, com implicações para a medicina humana.
www.who.org

O VICH é um programa trilateral (União Europeia - Japão – Estados Unidos), lançado em Abril de 1996, com o objectivo de harmonizar os requisitos técnicos para registo de produtos veterinários. A designação completa é Cooperação Internacional de Harmonização dos Requisitos Técnicos de Registo de Medicamentos Veterinários.
www.vichsec.org

A Comissão do Codex Alimentarius foi criada em 1963 pela FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura) e pela OMS para desenvolver padrões alimentares, orientações e textos relacionados, tais como códigos de boas práticas no âmbito do Programa Conjunto FAO / WHO “Food Standards”.
www.codexalimentarius.net

 

 

 
 


 
 

 
 
 
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE