Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 25-05-2017

APIFARMA trabalha para melhorar acesso a medicamentos oncológicos

A segunda reunião da “Plataforma para melhorar o acesso a novos medicamentos oncológicos na Europa”, organizada pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, decorreu no dia 24 de Maio na Universidade de Lisboa.

O debate juntou representantes das áreas da Saúde, do Medicamento e da Sociedade Civil, que trabalharam no sentido de consensualizar recomendações de atuação para melhorar o acesso aos tratamentos em Oncologia.

Financiamento, resultados, dados, indicadores, equidade e acesso foram temas discustidos durante os trabalhos moderados por Nadim Habib, professor da Nova School of Business and Economics.
 
Este encontro surge na sequência da primeira mesa-redonda, organizada em Março, dedicada a identificar os principais desafios e sucessos do acesso aos cuidados oncológicos em Portugal em comparação com outros países europeus.
 
Esta iniciativa, que se insere num projecto mais vasto, pretende criar um novo diálogo sobre o tratamento do cancro na Europa e é organizada pela APIFARMA, por 15 empresas associadas associadas (Amgen, AstraZeneca, Bayer, Boehringer Ingelheim, Bristol-Myers Squibb, Celgene, Ipsen, Janssen, Lilly, Merck, MSD, Novartis, Pfizer, Roche e Servier) e pela EFPIA (European Federation of Pharmaceutical Industries and Associations).
 
Em Setembro decorrerá uma Sessão Pública de apresentação dos resultados alcançados das duas iniciativas de debate.
 
 
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE
Partilhar: