Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
VOLTAR 13-11-2017

Comunicado de Imprensa
A APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica regista como positiva a intenção do Governo criar um programa de eliminação de stock de dívida do Serviço Nacional de Saúde (SNS) aos fornecedores externos, no valor de 1,4 mil milhões de euros.
 
Um plano para a regularização, ainda este ano, da dívida aos fornecedores representa um importante passo para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde e para melhorar o acesso de todos os portugueses aos melhores cuidados de Saúde.
 
A dívida não é um problema exclusivo das empresas, antes afecta todos os portugueses. Uma dívida desta dimensão significa que o Estado não está a investir na saúde e na qualidade de vida dos seus cidadãos.
 
Este problema radica sempre no Orçamento do Estado. É necessário que o orçamento para a Saúde decorra de um planeamento das necessidades dos portugueses e que seja definido plurianualmente, de forma séria e realista. Enquanto não o fizermos, a sombra do défice pairará eternamente sobre a Saúde em Portugal.

A dotação orçamental inscrita na proposta de lei do Orçamento do Estado para 2018 deverá ser majorada, no mínimo, em 360 M€, de modo a garantir que o aumento nominal do Produto Interno Bruto para 2018 de 3,6%, seja proporcionalmente reflectido na dotação orçamental do Serviço Nacional de Saúde.​
​​​
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE