Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
APIFARMA

A APIFARMA foi fundada em 1975, sucedendo ao Grémio Nacional dos Industriais de Especialidades Farmacêuticas, instituição criada em 1939.

Actualmente, representa mais de 120 empresas responsáveis pela Produção e Importação de Medicamentos para Uso Humano e Veterinário, Vacinas, e Diagnósticos In Vitro.

Os interlocutores habituais da APIFARMA, tendo em vista a resolução de problemas comuns, o desenvolvimento sócio-económico do sector e do País, a melhoria da Saúde em Portugal e o maior acesso dos doentes às novas terapias, são a Administração Pública, comissões parlamentares, organismos de cúpula nacionais e internacionais, associações de doentes e instituições representativas dos trabalhadores.

Internacional
Para além da habitual presença nas reuniões anuais da EFPIA (Federação Europeia da Indústria e Associações Farmacêuticas), da IFPMA (Federação Internacional da Indústria Farmacêutica) e restantes associações europeias em que a APIFARMA se encontra filiada (AESGP, IFAH-Europa e EDMA), a APIFARMA decidiu reforçar a sua presença internacional, alargando a participação nos principais grupos de trabalho da EFPIA e criou, internamente, um grupo de trabalho para coordenação dos assuntos europeus e internacionais, com o objectivo de articular a informação entre os representantes e optimizar as matérias tratadas.
 
A APIFARMA passa a participar em mais de 15 grupos de trabalho, destacando-se o Comité de Política Económica e Social e os grupos de trabalho em áreas dedicadas à contrafacção, codificação de medicamentos, marcas, GMP, informação aos doentes e avaliação de tecnologias de saúde. Em 2008, a APIFARMA volta a integrar a Direcção da EFPIA para o triénio 2008-2011.
 
O aprofundamento das relações com as associações congéneres da APIFARMA foi incrementado em 2008, nomeadamente com os países de referência para Portugal em matéria de política do medicamento. Especificamente, foram desenvolvidas, respectivamente em Espanha e Portugal, duas reuniões bilaterais com a Farmaindústria, que permitiram analisar e coordenar posições em matérias de interesse comum.
PESQUISA RÁPIDA
 

 

 
AGENDA
ASSOCIAÇÕES DE DOENTES
DÍVIDAS HOSPITALARES
INDICADORES
LISTA DE ASSOCIADOS
NOTÍCIAS
PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA APIFARMA
Partilhar:
CONTACTOS     |      LINKS ÚTEIS     |      FAQ'S     |      POLÍTICA DE PRIVACIDADE     |      MAPA DO SITE